Emenda parlamentar assegura patrulha agrícola para Rosário Oeste

Redação PH

Redação PH

emenda parlamentar assegura patrulha agrícola para rosário oeste

Emenda parlamentar assegura patrulha agrícola para Rosário Oeste

A agricultura familiar, base da economia do município de Rosário Oeste, será beneficiada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), assegurada em parceria com o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Os recursos serão aplicados na aquisição de uma patrulha agrícola para o município, composta por um trator 75 CV, grade aradora, carreta agrícola e ensiladeira.
O equipamento deve estar disponível em dois meses, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários e vai atender os assentamentos e comunidades rurais da região, fortalecendo a agricultura familiar.
A boa notícia foi dada nesta sexta-feira (18) pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB) durante reunião com o prefeito João Antonio da Silva Balbino (PR) e representantes de comunidades rurais. "A economia de Rosário Oeste depende da agricultura familiar, que movimenta o comércio e a prestação de serviços, além de gerar arrecadação para o município", disse o prefeito.
O trabalho da patrulha agrícola vai facilitar o processo de produção de alimentos, melhorando o acesso às áreas de plantio, o escoamento e a comercialização. Produtores do distrito de Arruda comemoraram este benefício, que pode parecer pequeno mas tem grande importância para as mais de 60 comunidades rurais da região.
O deputado Guilherme Maluf ressaltou a importância do apoio à agricultura familiar, que gera empregos e renda para milhares de famílias, além de garantir a produção de alimentos e a preservação ambiental.
"Os produtores familiares estão mais próximos do consumidor, são na verdade os responsáveis pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, como o leite, a mandioca e o feijão. Usam pouco agrotóxico, mantém milhares de pessoas empregadas e fortalecem a economia das comunidades onde estão inseridos. Por isso, merecem um tratamento especial e é nesse sentido que temos trabalhado", justificou Maluf.

+ Acessados

Veja Também