Emenda deve garantir esteira para bagagens no aeroporto de Rondonópolis

Prefeitura homologa licitação à aquisição de esteira de bagagem para o Aeroporto Marinho Franco

Um dos problemas do Aeroporto Municipal “Maestro Marinho Franco” deve ser solucionado por meio de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Nininho (PSD).

A emenda destina R$ 100 mil para que seja implantada no local a esteira para restituição de bagagem.

O valor já foi pago e depositado na conta da Prefeitura de Rondonópolis,

A demanda era uma cobrança antiga da população da cidade.

Atualmente o aeroporto não dispõe de esteira, situação considerada até constrangedora diante de uma cidade do porte de Rondonópolis.

Considerada uma cidade polo, o município recebe passageiros de várias partes do Brasil e de outros países para visitas e negócios.

Atualmente, as bagagens são retiradas e deixadas todas juntas na área de desembarque, quase que amontoadas, para que os passageiros as retirem manualmente.

Com a esteira, elas poderão ser melhor identificadas e retiradas sem que seja necessário que o passageiro toque em bagagens de outros.

A esteira deve garantir o maior conforto aos usuários e proporcionar mais comodidade, tendo em vista que o tempo para a retirada das malas deve diminuir.

“Acredito que seja uma conquista muito importante para os usuários do transporte aéreo. Rondonópolis é uma cidade metropolitana, essa cobrança veio da população, e conseguimos atender com a Emenda Parlamentar”.

“A instalação da esteira vai dar mais conforto para quem chega e sai do município, além de facilitar o trabalho dos colaboradores do aeroporto e organizar o fluxo no setor de desembarque”, ratificou Nininho.

Alta Floresta

O deputado ainda lembrou que, em Alta Floresta, o recurso para instalação de uma esteira e um aparelho de raio-x também foi conseguido por ele e os mesmos estão em funcionamento há mais de um ano.

A Prefeitura de Rondonópolis fica responsável pela aquisição e implementação da esteira para bagagens no Aeroporto Municipal.