Emenda de Max Russi beneficia 90 municípios com 100 academias ao ar livre

Emenda de Max Russi beneficia 90 municípios com 100 academias ao ar livre

Academias ao ar livre estão sendo entregues pelo Rotary Club de Mato Grosso em 90 municípios do estado. A liberação de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), para que as mais de 100 estruturas fossem instaladas no decorrer dos próximos dias. O parlamentar participou da entrega de uma delas, nesta sexta-feira (11), na Praça Vicente de Paulo da Cruz, em Jaciara.

“O governador Mauro Mendes entendeu a importância desse pleito junto ao Rotary e hoje eu estou aqui, muito feliz em poder fazer essa entrega em Jaciara. Um ganho para a cidade, para região”, avalia Max Russi.

O ex-governador do Rotary Club, Washington Calado, acompanhou toda a atuação do presidente do Parlamento nas tratativas para que o aporte financeiro fosse liberado. “Este é um projeto que nasceu na cidade de Cáceres, em 2012, e que foi abraçado pelo deputado Max [Russi] no período em que foi secretário-chefe da Casa Civil. A segunda parte do projeto foi resgatada agora pelo deputado e toda a sua equipe”, explicou.

A atual governadora da entidade, Brígida Maria Fischer, também citou a articulação do deputado para que o governo do Estado desse sequência ao projeto. “A atuação do Max foi fundamental para que todos os municípios sejam sendo beneficiados. O Rotary 4440 está sempre disposto para essas parcerias”, assegurou.

A prefeita Andréia Wagner (PSB) está otimista e garantiu a formatação de diversos projetos, principalmente voltados a atividades com a melhor idade. “Essa academia é um incentivo à saúde e à prática de esportes, além de dar uma cara nova para a praça da nossa cidade”, ressaltou.

Noticias Relacionadas