Em videoconferência; Pátio, Mauro e Wellington finalizam destinação das novas UTIs do Governo Federal

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em videoconferência; Pátio, Mauro e Wellington finalizam destinação das novas UTIs do Governo Federal

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e o governador Mauro Mendes (DEM) se reuniram na tarde de hoje por meio de videoconferência com o senador Wellinton Fagundes para debater como serão colocadas as 31 novas UTIs fornecidas pelo governo federal em Rondonópolis. 

A reunião ainda contou com a participação dos vereadores Fábio Cardozo (MDB), Reginaldo Santos (SD) e dos empresários Odílio e Tânia Balbinotti, que representaram a Santa Casa.

Durante a reunião, de acordo, com o vereador Reginaldo dos Santos ficou definido que dez UTIs serão destinadas à Santa Casa e outras 21 para o município atender às demandas  da UPA e Hospital de Apoio a Covid  em Rondonópolis.

O vereador também confirmou que a Santa Casa deve colocar para funcionar ainda hoje mais cinco novas UTIs.

A situação da UTIs da Covid-19 está à beira de um grande colapso, caso essas novas unidades não comecem a funcionar logo.

O relatório da secretaria de Saúde aponta, na tarde de hoje, das 33 unidades havia apenas duas disponíveis. No setor público 20 das 22  vagas estavam ocupadas e no setor privado havia 11 leitos para uma demanda de 16 pacientes mostrando o sistema sobrecarregado.

Leia mais sobre o assunto:

Wellington faz anúncio de 31 novos respiradores e com isso o número de UTIs para a Covid-19 pode passar de 60

+ Acessados

Veja Também