Em três dias, mais 170 exames gratuitos foram realizados em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em três dias, mais 170 exames gratuitos foram realizados em Rondonópolis

Compartilhe:

Em três dias, mais de 170 atendimentos gratuitos foram realizados pela unidade móvel Sesc Saúde Mulher, em Rondonópolis. A iniciativa que traz exames médicos de mamografia e papanicolau é uma parceria entre o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) e o Sistema Fecomércio.

Cleide Aparecida Rocha, de 42 anos, moradora da cidade, foi uma das mulheres que já aproveitaram a oportunidade de colocar os exames em dia, na quinta-feira (18).

“Essa iniciativa facilita o acesso aos exames. Eu fui adiando o meu, inclusive por questão do preço, afinal, uma mamografia tem um preço elevado. Agora aqui, eu pude fazer e já divulguei para muitas amigas”, disse.

Mari Carvalho, de 58 anos, também reside em Rondonópolis e já foi atendida.

“É importante trazer isso para as pessoas. Aqui o atendimento é rápido, sem a burocracia do sistema público”, pontuou.

Para Cláudio, a expectativa é que as mulheres continuem buscando o serviço e que divulguem para as demais irem até a estrutura que está montada no supermercado Tropical, do Residencial Sagrada Família.

“A nossa parceria tem o objetivo de facilitar o acesso das mulheres a esses exames, os quais sabemos que tem uma longa fila de espera no sistema público. Então, que elas aproveitem a oportunidade, venham e divulguem para familiares, amigas. O trabalho continua, é possível se programar, agendar e vir até a carreta”, reforça.

A responsável pela unidade móvel do Sesc Saúde da Mulher, Mônica Latorraca, avalia positivamente a procura pelos serviços.

“Foram 171 atendimentos nesses primeiros dias e em alguns casos as mulheres aproveitam para realizar os dois exames. Está muito boa a procura e que continue assim”, espera.

Estrutura

A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher é equipada com mamógrafo digital e estrutura adequada para a realização da coleta do papanicolau.

O agendamento dos exames, que são gratuitos, é realizado através dos telefones (66) 99714 7821 e (66) 99665 3055. No agendamento, as mulheres recebem a indicação do dia e horário em que precisam comparecer para fazer os procedimentos médicos necessários, munidas com documento de identificação com foto e CPF, comprovante de endereço, e Cartão SUS, os originais e cópia para cada exame que será realizado no dia. Caso a muler tenha exames anteriores, também é importante levar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e das 13 horas às 17h30

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp