Em tarde de Valdívia, Inter derrota o Brasil-RS e enfrenta o Grêmio na final




Haverá Gre-Nal na decisão do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, no Beira-Rio, o Internacional superou a grande atuação do goleiro Eduardo Martini para vencer o Brasil-RS por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Vadívia, com um gol e uma assistência. No sábado, o Grêmio havia garantido vaga na final ao derrotar o Juventude.

Eduardo Martini foi o nome do primeiro tempo. Com grandes defesas, o goleiro impediu que o Brasil-RS fosse goleado pelo Inter. Logo aos nove, Martini fez milagre em cabeceio de Valdívia, que tocou na trave antes de sair. Aos 12, o atacante do Inter cobrou falta perigosa, mas o goleiro voltou a defender. Lisandro López também parou no camisa 1 aos 19 e aos 39.

No entanto, na etapa complementar, o Colorado finalmente conseguiu vazar o goleiro adversário. Aos 10, Valdívia deu lançamento perfeito para Alex, que invadiu a área e encobriu Martini para abrir o placar.

Aos 15, Valdívia deixou o papel de garçom para marcar belo gol. O atacante recebeu na entrada da área, deu um drible de corpo e bateu de chapa, no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

O terceiro do Inter saiu aos 34. O lateral-direito William foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rafael Moura, que se antecipou à zaga e mandou para o fundo da rede. Aos 40, o Brasil-RS conseguiu descontar com Márcio Jonatan, que completou levantamento da intermediária de Rafael Forster.