Em Sessão Solene, Câmara de vereadores homenageia mulheres e cria a Procuradoria da Mulher

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Em Sessão Solene, Câmara de vereadores homenageia mulheres e cria a Procuradoria da Mulher

Com a participação da comunidade e de diversas autoridades, a solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (8), e foi marcada por homenagens, histórias de vida e comprometimento com políticas públicas voltadas ao direito da mulher.

Valorosas mulheres foram homenageadas com a Medalha Rosa Bororo, dentre elas, a ex-deputada federal e professora Rosa Neide, que na oportunidade destacou a importância do papel da mulher frente ao desenvolvimento de uma sociedade, lembrando que ainda há muito a ser feito através de políticas públicas dos governos.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), também enalteceu o papel da mulher em diversos segmentos da sociedade, destacando a participação feminina na gestão pública municipal. O chefe do executivo também demonstrou orgulho por Rondonópolis ter um Legislativo forte e atuante, marcado pela presença feminina – vereadoras Kalynka Meirelles (Republicanos) e Marildes Ferreira (PSB).

Além da entrega de honrarias a diversas mulheres que ajudaram a construir a história de Rondonópolis e do Estado de Mato Grosso, foi criada oficialmente pelo presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), a Procuradoria da Mulher e da Família. O parlamentar frisou que essa será uma importante ferramenta para apoiar as mulheres vítimas da violência doméstica, mas também, um meio de traçar um perfil do cenário em nossa cidade e buscar medidas legais pacificadoras.

Esta é a primeira procuradoria instalada no interior do Estado de Mato Grosso, e surge diante da necessidade de apoiar, amparar e acompanhar as mulheres vítimas de violência doméstica, que infelizmente, vem numa crescente em Rondonópolis.

A Procuradoria da Mulher e da Família vai contar com uma procuradora titular e uma adjunta, sendo vereadoras eleitas. Para este primeiro período a vereadora Kalynka Meirelles assume a titularidade.

+ Acessados

Veja Também