Em sabatina, Argemiro “cutuca” decisões do PSDB

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Argemiro pode ser candidato a prefeito do PSDB

Em sabatina, Argemiro “cutuca” decisões do PSDB

O novo presidente da Coder, Argemiro Ferreira, durante a sabatina realizada pela Câmara de Vereadores para definir o seu nome na empresa de economia mista cutucou o PSDB, partido o qual era filiado e deixou a sigla para permanecer na gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

Argemiro foi questionado sobre a sua situação no partido pelo vereador Jailton Dantas,o Jailton do Pesque Pague, e na resposta ele disse que quando terminou o processo eleitoral de 2016, onde o PSDB perdeu a eleição com Rogério Salles, teria sido contra a uma adesão à gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio. “Eu fui contra; fui o único contra da executiva”, disse.

O presidente da Coder ainda explicou que no primeiro momento não teria aceito o cargo de secretário de Gestão de Pessoas, mas acabou convencido a aceitar pelo partido. No entanto, Argemiro afirma que foi radicalmente contra a saída do PSDB da gestão, no mês de agosto deste ano e novamente foi voto vencido. “Foi cinco a um, e eu o único a defender a permanência”, disse.

No dia 30 de agosto, os Tucanos que ocupavam cargos na gestão pediram exoneração. O PSDB decidiu indicar o vereador Rodrigo da Zaeli como pré-candidato a prefeito.

Argemiro teria até feito uma carta de demissão atendendo um pedido do partido, mas o prefeito Zé do Pátio pediu para ele permanecer no cargo e ele aceitou. Por outro lado, ao aceitar o pedido do prefeito, ele pediu afastamento e em seguida desfiliação.

Argemiro assume a Coder no lugar de Nivia Calzolari que deixou o cargo no começo do mês, por não concordar com alguns posicionamentos do prefeito Zé Carlos do Pátio, em nomeações na secretaria de Infraestrutura.

Leia mais sobre o assunto:

Com 18 votos, Argemiro passa por sabatina e assume Coder

+ Acessados

Veja Também