Em Rondonópolis protesto reúne milhares

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Em Rondonópolis protesto reúne milhares

Milhares de trabalhadores de Rondonópolis (MT) aderiram ao chamado de greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização. Os manifestantes ficaram concentrados no início da manhã desta sexta-feira (28), em frente a agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na Rua Arnaldo Estevão, e saíram em passeata pelas ruas, passando pela Praça Brasil e pelo centro da cidade.

Segundo os organizadores do movimento, cerca de 5 mil pessoas participaram do ato. A professora Jacira Marcelina, de 55 anos, é uma das presentes. A educadora foi para as ruas com a família. “Estou acompanhada dos familiares por que não concordamos com a intransigência do governo. O que está acontecendo é um absurdo. Essa é a melhor forma de mandar o recado para os governantes. Não estamos satisfeitos, queremos diálogo”, conta.

Os manifestantes prepararam um novo ato público, na Praça Brasil, onde foi feita a queima de um boneco do presidente do Brasil Michel Temer. Em pouco minutos o boneco virou cinzas.

Protesto contra Zé do Pátio

A manifestação contou com representantes de várias entidades e sindicatos, entre eles o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Rondonópolis e Região (STTRR), Luiz Gonçalves da Costa , que disse que 100% dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade cruzaram os braços para participar do ato. “Nosso movimento também é para protestar contra a prefeitura de Rondonópolis, porque o transporte coletivo está há 3 anos de forma irregular”, afirmou.

+ Acessados

Veja Também