Em Rondonópolis, Mauro afirma que dará a cidade a importância que ela merece

Mauro alerta que máquina pública pode ser usada para atacar sua candidatura
Fotos: Lucas Ninno

O candidato ao cargo de governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), afirmou que se eleito for, Rondonópolis terá um governador que dará a devida importância que ela merece.

“Sei da importância da cidade que é polo da região Sul do Estado. Rondonópolis vai continuar crescendo. Ela precisa do apoio do Estado e de melhorar as estradas que a interliga com outras cidades. Se eu for eleito, vou dar a Rondonópolis a importância que tem no contexto e dimensão do Estado. Vamos fazer parcerias com o prefeito. Jamais vocês vão receber uma mentira minha em meu gabinete. Sempre fui reconhecido como um homem que cria soluções onde todo mundo vê problemas”, afirmou Mauro, durante evento de lançamento da candidatura de Fábio Cardozo (PDT), ao cargo de deputado federal, na noite desta sexta-feira (6).

Mauro também lembrou do forte apoio que recebeu dos rondonopolitanos em 2010.

Na época ele foi candidato contra o grupo do ex-governador Silval Barbosa.

“Naquele momento eu e Otaviano Pivetta [candidato a vice na chapa de Mauro] nos apresentamos a Mato Grosso porque discordávamos daquele projeto que levou Silval ao Governo. Acreditávamos que não era o melhor caminho. Mas aqui em Rondonópolis nós ganhamos. Eu nunca esqueci isso”, lembrou.

“Sei que a cidade de Rondonópolis tem candidato que é daqui. Respeito isso. Nunca fomos adversários políticos. Está há 28 anos na vida pública como legislador. Eu até falei pra ele [Wellington Fagundes] que Mato Grosso precisa dele no Senado. Eu sempre fui do Executivo. Comandei a Fiemt, o Senai, como prefeito entreguei muito resultado. Minha melhor habilidade foi no Executivo. Mato Grosso tá muito ruim porque a atual administração deixou a desejar. A Santa Casa de Rondonópolis fechou a UTI pediátrica. Eu e Pivetta temos experiência. Quando nos deram oportunidade no Executivo, mostramos resultado. Se eu for governador, Rondonópolis continuará com um bom senador no mandato e um bom governador”, destacou.

Mauro Mendes recebeu o apoio de 11 vereadores do município.

O evento contou com a presença dos candidatos ao Senado Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD),

De acordo com o candidato ao Senado, “Mauro será um governador que não vai envergonhar vocês [moradores de Rondonópolis] e vai sair do mandato de cabeça erguida. Como saiu da Prefeitura de Cuiabá”.