Em reunião, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação destaca avaliação positiva da 4ª Feciti e avança no projeto Papiro

Foto: Wheverton Barros



Após de premiação dos 40 projetos vencedores do Programa Acelerador de Projetos Inovadores de Rondonópolis (Papiro), com participação na 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Feciti), o projeto avançou para a etapa de mentoria.

Nesta terça-feira (11), a equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e representantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) estiveram reunidos no auditório do Paço para tratar desta nova fase do projeto. Na ocasião, também foi apresentado um relatório da realização da 4ª Feciti que recebeu cerca de 15 mil visitantes nos dias 02 e 03 de dezembro e foi considerada a melhor edição.

De acordo com a secretária da pasta, Neiva de Cól, o Papiro teve sua primeira edição no ano passado, dos quais 40 projetos foram premiados com R$ 2 mil reais cada e participação na 4ª Feciti, além da orientação técnica. A previsão que essas mentorias ocorram em 29 de fevereiro, 10 de março e 18 de abril.

“Estamos convidando os parceiros e avaliadores para o momento de mentoria que é uma assessoria específica para os projetos que acontecerá em fevereiro, março e abril. Será um encontro entre as pessoas que organizaram os projetos e os profissionais de várias instituições que vão oferecer essa assessoria técnica aos projetos nas mais diversas áreas,” explicou a secretária.

Além do Papiro, também foi apresentado um relatório quanto a realização da 4ª Feciti que foi avaliada do ponto de vista dos expositores e dos avaliadores, sendo considerada, conforme a secretária, positiva. Ela explica que a edição de 2019, que recebeu mais de 15 mil pessoas em dois dias de evento, demonstrou o quanto a feira veio evoluindo tanto em número de visitantes quanto de projetos inscritos e aprovados.