Em reunião do Condivo, prefeito e secretários tratam de demandas e apresentam ações da administração

Wheverton Barros

Em reunião do Condivo, prefeito e secretários tratam de demandas e apresentam ações da administração

A noite desta quarta-feira (27) foi marcada pela primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Distrital de Vila Operária (Condivo) do ano. O evento realizado no salão da Paróquia São José Operário contou com a participação do prefeito Zé Carlos do Pátio e secretários, ocasião em que as lideranças tiveram a oportunidade de apresentar demandas dos bairros e terem conhecimento das ações da Prefeitura de Rondonópolis.

“A Vila Operária é um bairro bem estruturado porque eles discutem os interesses da comunidade e isso não é de agora, isso desde que comecei minha vida pública já tinham a reunião do Condivo que atualmente o Padre Lothar é presidente. Então vieram os secretários dar satisfação da sua parte do que está fazendo pela cidade e pela Vila Operária”, ressaltou Pátio.

Dentre os investimentos para a região, o gestor destacou que a construção de creches com recursos próprios. “O Padre Lothar já serviu a comunidade com muitas creches, tendo cerca de duas mil crianças em 40 creches dele. Estamos fazendo creches com recursos próprios e priorizando a Vila Operária porque o padre ajudou muita creche e eu preciso cobrir essas áreas”, disse Pátio.

Para a presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros, (Uramb) e integrante do Condivo, Nilza Siqueira a reunião é a oportunidade das lideranças tirarem dúvidas e fazer suas solicitações.

“O Condivo para nós da grande Vila Operária é muito importante, bem antes da Uramb, o conselho já trabalhava as demandas e as melhorias do bairro. O prefeito e os secretários estiveram atendendo as demandas da comunidade o que demonstra a preocupação do deles em levar dignidade para as comunidades”, frisou Nilza.

Homenagens

Durante a reunião, a presidente da Uramb ainda fez a entrega da moção de aplausos para o prefeito Zé Carlos do Pátio e para o Padre Lothar Bauchrowitz pelo apoio prestado a campanha “Natal sem Fome”, iniciativa liderada pela instituição.

“São duas pessoas fundamentais nesta campanha, a gente prestou essa homenagem pelo carinho e respeito que eles tiveram com essa iniciativa que levou o alimento na mesa das pessoas carentes no Natal e deu a oportunidade da Uramb estar fazendo essa ação tão relevante para a nossa cidade”, informou Nilza Siqueira.

+ Acessados

Veja Também