Em reformulação no elenco, Luverdense aposta em reforços com baixa idade


A prioridade no Luverdense é baixar a média de idade dos atletas. Os 14 contratados para a temporada 2015 têm média inferior a 24 anos. Com um calendário cheio, a diretoria decidiu buscar jogadores mais novos e ainda aproveitar atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os reforços do Luverdense chegam para mesclar o elenco, que na temporada passada tinha média de 28 anos.

A saída dos atacantes Reinaldo (35 anos) e Lê (30 anos), do zagueiro Braga (29 anos) e do meia Washigton (29 anos), ainda no ano passado, foi o início da renovação do elenco. Com a permanência do zagueiro Zé Roberto (33 anos) e do volante Júlio Terceiro (31 anos), o time vai ter a experiência necessária para a disputa das três primeiras competições do início do ano: o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde e a Copa do Brasil.

O técnico de 42 anos Leandro Niehues, chegou para fazer este trabalho de desenvolvimento do Verdão do Norte em 2015. Na apresentação ele pedia um elenco com um bom preparo físico.

– Teremos um momento no início do ano em que iremos jogar três competições ao mesmo tempo, então um elenco forte e com bons jogadores será muito importante para conseguirmos caminhar bem desde o início. A preparação física dos atletas será fundamental – frisou.

A diretoria do Luverdense entendeu que baixar a média de idade do elenco era uma solução para encarar as difíceis missões do calendário.

– Nós estávamos em busca por jogadores de baixa idade. Então pedimos ao Maico Gaúcho [gerente de futebol], que procurasse jogadores que se encaixassem nesse perfil – disse Edu Pascoski, diretor do clube.

De acordo com Pascoski, o clube deve fechar o elenco com seis a sete jogadores do time sub-19, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior. Eles chegam do interior paulista amanhã, e vão fazer parte dos treinamentos na próxima sexta-feira, depois de uma seleção feita pelo treinador. A diretoria ainda tenta contratar mais um atacante, para fechar o elenco neste início de temporada.

– Ano passado o time cansou no fim da temporada, então a decisão da diretoria foi a de diminuir a média de idade dos jogadores, pra disputarmos bem as competições até o final. Esse novo atacante também vai se enquadrar nesse perfil – finalizou o diretor.

Veja a idade dos reforços

Goleiro – Edson, 23 anos
Laterais – Raphinha, 21 anos, Daniel Baloy, 23 anos e Daniel Nazaré, 25 anos
Zagueiros – Walace, 21 anos e Luís Otávio, 22 anos
Volantes – Netto, 22 anos, Tikão, 29 anos e Wellington Simião, 27 anos
Meias – Rafael Tavares, 24 anos, Ricardo Maria, 23 anos e Osman, 22 anos
Atacantes – Lukian, 23 anos, Eydson, 26 anos