Em primeiro encontro, homem leva mulher para assaltar banco

Eles se conheceram por um aplicativo de namoro e o carro em que estavam era da mulher

Foto: Reprodução/NORTH ATTLEBORO POLICE



Qual é o seu primeiro encontro ideal? Talvez um jantar em um restaurante romântico ou até mesmo uma caminhada tranquila pela praia. O Christopher Castillo, 33 anos, talvez tenha sido um pouco mais criativo ao escolher o programa a dois para levar Shelby Sampson, de 40 anos: um assalto a banco.

A história contada pelo jornal “Sun Chronicle” aconteceu em 2016, mas o homem foi condenado só este mês a cinco anos de prisão por ter assaltado um banco no Condado de Cristol, que fica no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Em 5 de dezembro de 2016, Castillo teria entrado em um banco, mostrado à caixa uma arma e exigido que ela desse cerca de R$ 4,5 mil. Após pegar o dinheiro, o homem entrou no carro que uma mulher dirigia. Logo que a polícia chegou para abordar o veículo, o bandido entrou em luta corporal com os agentes e a moça se afastou da cena rapidamente.

A mulher era Shelby e na verdade não era uma comparsa, mas estava tendo um primeiro encontro com o ladrão. Ela teria dito à polícia que havia encontrado o réu por meio de um aplicativo de namoro e que tinha marcado de sair naquele dia. Ela até chegou a ser acusada, mas todas as denúncias foram retiradas pela promotoria.

O encontro até que corria bem, Shelby passou na casa do acusado de carro e os dois seguiram conversando enquanto ela dirigia. Em um determinado momento do flerte, ele disse que precisava ir ao banco e a deixou esperando. O que parecia ser um simples saque de dinheiro no caixa eletrônico se tornou mais perigoso quando Castilho voltou para o carro todo suado e pedindo para a nova amiga fugir. Quando ela viu as luzes azuis dos carros da polícia, imediatamente entrou no estacionamento e se afastou do carro.

O encontro terminou com a prisão do homem e com uma bela dor de cabeça para a mulher que precisou se defender das acusações de cumplicidade.