Em Nova Xavantina, Vereador João Bang faz balanço e confirma pré-candidatura

Na semana que antecede as festas de fim de ano o vereador João Neto Machado (PSB), João Bang, faz uma avaliação do ano de 2019.




O vereador ressalta que este foi um ano de ajustes, mudanças e adaptações. Para o vereador, algumas ações e medidas no passado, melhoraram a qualidade de vida da população de Nova Xavantina, tanto nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública.

“Se hoje Nova Xavantina está colhendo alguns frutos, é porque lá atrás nós plantamos as sementes, eu fico até emocionado quando eu lembro da nossa luta para a reabertura da planta frigorífica do município. Xavantina foi sede de uma das reuniões mais importantes da CPI dos Frigoríficos, presidida pelo meu amigo deputado estadual Nininho, foram muitas reuniões e o resultado está aí, são cerca de 400 famílias trabalhando, além das atividades indiretas. Essa foi uma luta de todos os vereadores, poder executivo e estadual”, ressaltou o vereador.

Com a Bancada Federal por intermédio dos deputados federais na época, Adilton Sachetti (PRB), Fábio Garcia (DEM) e Carlos Bezerra (MDB), nos últimos dois anos foram destinados para o município cerca de R$ 2 milhões de Emenda Parlamentar. João Bang adiantou que na Segurança Pública algumas demandas já estão em andamento como é o caso de Camioneta para atender o Batalhão do Corpo de Bombeiros, “protocolamos também a necessidade de suplementar o policiamento Militar com mais policias”, disse o vereador.

“Na Educação tenho cobrado a implantação a implantação de uma Escola Militar e outras demandas que já estão em andamento, e acredito que com o empenho da bancada federal e dos nossos parceiros deputados estaduais Nininho, Max Russi e Dr Eugênio teremos sucesso”,

No início deste ano, Nova Xavantina recebeu um novo maquinário, uma Retroescavadeira para auxiliar os trabalhos de infraestrutura e também atender a agricultura familiar. “Essa conquista foi muito importante, e quero agradecer o deputado Nininho que articulou junto ao Ministério da Agricultura, na época o deputado federal Neri Geller era secretário da pasta”, lembrou Bang.

João falou sobre a decisão de ser pré-candidato a prefeito. “Depois de algumas conversas com o presidente do meu partido, deputado Max Russi e o vice-presidente, deputado Dr. Eugênio, e do apoio que o partido propôs, eu tive a segurança de tomar a decisão, as lideranças em Nova Xavantina também foram fundamentais. Nós ainda temos as convenções no ano que vem, mas estou firme neste novo projeto”, ratificou

O vereador aproveitou para deixar uma mensagem de fim de ano para a população de Nova Xavantinense. “Eu costumo dizer que sem esforço não conquistamos nada, mas o esforço sem apoio também é desperdício, tudo o que eu faço, todas as decisões que eu tomo é com a ajuda de pessoas que acreditam no desenvolvimento da nossa cidade, porque ninguém faz nada sozinho, e nesse grupo incluo a população que nos cobra, eles são o nosso termômetro”.

“A toda população de Nova Xavantina e região desejo um Natal abençoado e um Novo Ano repleto de oportunidades, paz, saúde e Realizações”, finalizou o parlamentar.