Em nota, Secretaria de Saúde confirma que caso de idoso que faleceu estava em investigação

Foto: Assessoria



Em nota, a secretaria de Saúde do município confirmou que o paciente que faleceu hoje no Hospital Regional estava na lista dos suspeitos de Rondonópolis.
Na mesma nota, o municipio disse que desde o dia 23 , o referido paciente estava na lista dos suspeitos e que o Hospital Regional não havia repassado à Vigilânica Epidemiológica do municipio, a situação do paciente.
Confira a nota na íntegra logo abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que na segunda-feira (23), um paciente de 67 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas respiratórios, foi estabilizado pela equipe médica e transferido ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A equipe médica da UPA recolheu material do paciente para exames para a covid-19 (coronavírus) em função de sintomas suspeitos da doença. Desde segunda (23), o paciente integra o quadro de casos suspeitos no município.

A Saúde ressalta, no entanto, que até o final da manhã desta quarta-feira (25), o Hospital Regional de Rondonópolis não fez nenhuma notificação para a Vigilância Epidemiológica do município sobre o paciente.

A Secretaria de Saúde esclarece que os casos suspeitos de coronavírus devem ser notificados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica.