Em noite de aniversário, CDL homenageia a imprensa de Rondonópolis

Veículos jornalísticos da cidade foram homenageados
Rivian Dias/Assessoria

Em noite de aniversário, CDL homenageia a imprensa de Rondonópolis

Os veículos jornalísticos da cidade foram homenageados na festa de 42 anos da CDL de Rondonópolis. O agradecimento foi feito para os parceiros que veiculam informações de economia, varejo, campanhas, inovação e empreendedorismo. A noite também foi marcada pela palestra.

“Economia de Mato Grosso e a agenda midiática”, com o professor e jornalista Onofre Ribeiro e com o lançamento do selo “Diga sim ao comércio formal – sim  a Rondonópolis”, iniciativa que visa chamar a atenção para a valorização do varejo, que gera empregos e arrecada impostos.

A CDL reuniu os parceiros Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial da cidade e também Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas e Fecomércio para consolidar a luta pela formalidade.

Na oportunidade, a parceria também foi solicitada ao prefeito José Carlos Junqueira de Araújo e a Assembleia Legislativa, representada pelo deputado Sebastião Machado Rezende.

O presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, ressaltou a importância da imprensa no dia a dia da instituição que trabalha com a economia e com o fomento do varejo.

“A imprensa é nossa parceria na disseminação de informações e temos que oferecer a informação correta de qualidade.”

“Acreditamos que desta forma estaremos ajudando os empresários a tomarem suas decisões, muito avançamos nestes anos, mas ainda temos muito a conquistar, os impostos são altos, os juros também e temos concorrentes formais e informais”, destacou.

Para o jornalista Onofre Ribeiro, Rondonópolis é um lugar de oportunidades, assim como em Mato Grosso, mas destacou que embora o mundo tenha os olhos voltados para o local onde se produz alimentos, no caso, aqui, temos que estar atentos a fatores como a insegurança jurídica e o descaso dos governos.

Para o jornalista econômico, as administrações públicas estão voltadas para si mesmas e não dão respaldo para o cenário pujante que o setor produtivo vive, no sentido de ser parceiro e implementar medidas que estimulem a produção, ao contrário, está preocupado somente em arrecadar.

A noite festividade deu início a mais uma bandeira do varejo com a apresentação do selo pela valorização da formalidade.

Recente pesquisa divulgada em nível nacional apontou que o comércio informal de ambulantes e itinerantes movimentou no ano passado R$ 100 bilhões, sem o recolhimento de impostos o resultado é um déficit no mercado de R$ 146 bilhões em apenas um ano no país.

Dinheiro que deixou de fomentar o varejo que poderia ter gerado mais empregos e que não voltou em serviços para o brasileiro que carece de saúde, educação e cultura.

O selo será disponibilizado em forma de adesivo para que a população fique atenta a importância de comprar nas lojas no momento das compras.

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