‘Em nenhum país Temer teria permanecido no cargo’, diz Barbosa

Redação PH

Redação PH

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

‘Em nenhum país Temer teria permanecido no cargo’, diz Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou que “em nenhum país do mundo” Michel Temer teria permanecido no cargo após ser acusado de praticar crimes de corrupção. Barbosa também falou que o país foi “sequestrado por um bando de inescrupulosos”.
O procurador-geral, Rodrigo Janot, denunciou Michel Temer por corrupção passiva, mas a Câmara rejeitou no começo de agosto que a investigação prosseguisse. Foi a primeira vez que um presidente foi investigado no exercício do cargo.
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o magistrado pontuou que o País entrou numa fase de instabilidade crônica, “da qual talvez só saia em 2018 [com as eleições]”.
Joaquim Barbosa também voltou a criticar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que completou um ano nesta semana. O ex-presidente do STF classificou o processo como “controverso e patético”.
Apesar das críticas a Temer, Barbosa se mostrou a favor das propostas pelo governo atual.
Sobre 2018, ele, que vem se mantendo na quarta colocação das pesquisas, se opõe à candidatura de Lula. “Isso vai rachar ainda mais o País”.

+ Acessados

Veja Também