Em jogo enrolado no Luthero Lopes, REC e Cuiabá não saem do 0 a 0

Depois de mais de três horas do início da partida, Rondonópolis e Cuiabá ficaram no empate sem gols no Luthero Lopes. Por falta de policiamento e iluminação, o jogo válido pela oitava rodada do estadual ficou parado por mais de uma hora. O REC dominou a partida mas não conseguiu a vitória. Mesmo com o resultado, o Dourado segue na liderança do grupo B, já para o Rondonópolis o empate não foi bom. O time desceu para a quarta posição com a vitória do Cacerense sobre o Dom Bosco por 4 a 2.

Na próxima rodada o REC pega o Cacerense, e o Cuiabá enfrenta o União na Arena Pantanal. Jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense.

A partida começou com um atraso de meia hora por falta de policiamento. E foi o visitante Cuiabá que aproveitou para atacar os donos da casa. Mas enquanto o time do técnico Fernando Marchiori ia com tudo para o ataque, o Rondonópolis aproveitou para arrancar nos contra-ataques, levando perigo ao gol do Dourado.



E foi assim os primeiros 30 minutos de jogo, quando o REC começou a pressionar a área do Cuiabá, e quase conseguir sair na frente no placar. Nos últimos 20 minutos do primeiro tempo o Rondonópolis não deixou o Cuiabá passar do meio de campo, dando trabalho para o goleiro André, que fez boas defesas.

O técnico Fernando Marchiori preferiu poupar jogadores para a Copa Verde e jogou com um time misto, o que não deu muito certo. Os jogadores do Dourado ficaram na marcação durante quase toda a partida e assistiram o meio Calado mandar no campo do Luthero Lopes.

No intervalo mais um problema na partida. Os refletores da torre do lado esquerdo do estádio apagaram. O Luthero Lopes que conta com quatro torres, ficou no escuro. Mas as luzes voltaram a acender a tempo do começo do segundo tempo.
O Cuiabá voltou indo pra cima do Rondonópolis. A zaga do REC trabalhava bem a bola na entrada da área, sem deixar o Dourado ser ofensivo. Mas durou pouco tempo essas investidas. Depois disso o Rondonópolis voltou a dominar a partida, mas não conseguia finalizar.

Aos 17 minutos a luz da torre voltou a apagar. Segundo a equipe de engenharia do estádio, esse é um problema antigo que nunca foi resolvido. Não foi a primeira vez que faltou luz no estádio Luthero Lopes, no jogo entre União e Cacerense, aconteceram oito apagões.

E após mais meia hora de jogo parado em Rondonópolis as luzes voltaram a acender. Retomada a partida nada mudou em campo. O Rondonópolis continuou atacando e o Cuiabá se defendendo, terminando em 0 a 0.
Não foi dessa vez que o atacante Jean Chera estreou pelo Cuiabá. O atleta viajou com o time, foi liberado para jogar, mas não saiu do banco de reservas.