Em evento online emocionante, Secretarias da Mulher e de Cultura homenageiam “Mulheres que mudam Cuiabá”

Em evento online emocionante, Secretarias da Mulher e de Cultura homenageiam “Mulheres que mudam Cuiabá”

Na noite da última quarta-feira (14) foi de agradecimento as “Mulheres que mudam Cuiabá”. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria da Mulher e da Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro homenageou 90 personalidades locais que contribuem na construção, fomento e perpetuação da arte e cultura na capital de Mato Grosso. O encontro foi realizado por videoconferência em decorrência da pandemia de COVID-19 e é uma das ações executadas pela gestão Emanuel Pinheiro em comemoração ao aniversário de 302 anos de Cuiabá.

“A primeira-dama Márcia Pinheiro esteve presente no projeto e acredita muito na cultura cuiabana. Esse evento é a leveza, esperança e fé que necessitamos e que nós possamos estar juntas no pós pandemia. Eu acredito que a Carlina na gestão, na Secretaria de Cultura, vai fazer a diferença. Essa é nossa homenagem a vocês, nesses 302 anos de Cuiabá que escrevem a história dessa cidade”, disse a secretária da Mulher, Luciana Zamproni.

Cerca de 70 mulheres estavam presentes no encontro virtual, que contou com manifestações artísticas, palavras de afeto, agradecimento, incentivo, sempre carregadas de muita arte e sensibilidade.

“Quero agradecer a essa iniciativa, que é muito importante para nós. Estamos vivendo um momento de dificuldades, mas estou muito feliz com esse reconhecimento e com as bênçãos do senhor São Gonçalo em breve voltaremos a fazer nosso trabalho com amor”, disse a artesã e produtora cultural, responsável pelo grupo de siriri Flor Ribeirinha, Domingas Leonor.

As 90 homenageadas, pertencentes aos segmentos que possuem cadeira no Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá receberam um diploma simbólico por suas contribuições a arte e cultura em Cuiabá.

“Quero dar parabéns a Secretaria da Mulher, Luciana Zamproni, a primeira-dama Márcia Pinheiro e ao prefeito Emanuel Pinheiro, esse casal que tem colocado as mulheres em destaque na gestão Municipal. Muito obrigada por me dar essa chance de contribuir com a indicação de algumas mulheres que estão sendo homenageadas hoje. Meu respeito e admiração por vocês, sintam-se abraçadas. Nós sabemos o quanto é difícil ser mulher forte e ser mulher na Cultura”, disse a secretária de Cultura, Carlina Jacob.

Em um cenário nacional onde as mulheres ocupam apenas 25% dos cargos de chefia em órgãos públicos de outros estados, a gestão Emanuel Pinheiro apresenta a inédita nomeação de 50% de seu secretariado ocupado por mulheres, além de ser a gestão com maior promoção de políticas públicas para mulher da história de Cuiabá, o que demonstra o respeito e o comprometimento dos gestores com a causa.

+ Acessados

Veja Também