Em evento comemorativo; Pátio cobra política social dos gestores estaduais e federais

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez um discurso duro na abertura das comemorações dos 66 anos de Rondonópolis, realizada ontem (10) na região do Casario. O discurso foi marcado por uma cobrança ao governo do Estado e também ao governo Federal principalmente no que Pátio classificou como falta de política social.

Pátio reclamou da falta de investimento federal em moradias populares, sem citar o nome do presidente Bolsonaro, disse que o município, por conta própria estaria assentando mais de duas mil famílias.  “Eu queria uma política habitacional igual era neste pais há oito anos atrás”, disse.

O prefeito, na oportunidade, lançou mais uma creche que será construído no Alfredo de Castro. Ele disse que o município está construindo 15 creches. “Se o governo do Estado fizesse mais 15 e o governo Federal outras 15 não teríamos problema de filas como vimos recentemente”, completou.

Ele ainda destacou a necessidade de respeito e reconhecimento aos indígenas locais, que foram homenageados pela prefeitura no dia de ontem durante o desfile cívico ocorrido na região do Casario.