Em estradeiro pela MT-183, deputada e governador em exercício reforçam compromisso com o Vale do Juruena

Da Assessoria

Da Assessoria

Em estradeiro pela MT-183, deputada e governador em exercício reforçam compromisso com o Vale do Juruena

Em um mini estradeiro realizado nesta sexta-feira (08.12) pelo Vale do Juruena, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o governador em exercício, Otaviano Pivetta e o senador Mauro Carvalho, junto com prefeitos, vereadores e lideranças, percorreram a MT 183 entre os municípios de Aripuanã e Juína para verificar a situação da estrada que terá sua realidade transformada por meio de uma pequena empreiteira (conjunto completo de maquinários), destinada pelo governo do estado por articulação da deputada Janaina, para atuar na manutenção e implantação da pavimentação, atendendo a demanda dos municípios.

“Desde maio do ano passado, nós fizemos uma visita a Aripuanã e começamos a tratar diretamente da MT 183 e agora o governo do Estado conseguiu liberar os maquinários necessários para nos atender com essa demanda de ir preparando a MT 183 para ser asfaltada e para ser de fato uma alternativa para o povo de Aripuanã, para o povo de Juína, para a Filadélfia, para a Morena e começar a levantar ela para preparar para futuramente ter uma pavimentação”, explica a parlamentar.

Durante a visita, o governador em exercício, Otaviano Pivetta, falou sobre a parceria que o governo do estado vem formando com os municípios da região e associação de produtores. “Vamos fazer uma parceria com as duas prefeituras e a associação que é presidida aqui pelo Júnior Dalpiaz, para fazer a implantação dessa estrada. Nós decidimos, o governador Mauro Mendes e eu conversamos sobre isso e já temos o projeto. Estamos entregando agora com apoio da deputada Janaina, uma patrulha, uma pequena empreiteira, que vai fazer nos próximos dois, três anos, a implantação da estrada, para depois pavimentar”, disse.

Além de melhorar a qualidade de vida das pessoas e o escoamento da produção local, segundo a deputada, a melhoria da estrada é também uma questão de segurança. “O que a gente quer fazer é deixar uma rodovia onde a população tenha segurança para poder transitar e que também fortaleça quem produz, ajudando assim a escoar a produção e comercializar esses produtos num valor mais competitivo”, comentou a parlamentar.

A comitiva formada por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, produtores, além do deputado estadual Diego Guimarães também percorreu parte do trajeto ao longo da MT 170 (antiga BR 174) para verificar o andamento das obras de pavimentação. A comitiva visitou também obras do governo do estado em andamento em Juína.

“Mato Grosso assumiu a BR 174, que agora é MT-170. Hoje essa pavimentação que era um sonho está se tornando uma realidade. E tudo começou em 2019, com a primeira visita do Otaviano depois de eleito, aqui para nossa região. Eu posso dizer, que ele e o governo estado tem uma simpatia pela região, o que faz com que ele esteja sempre acompanhando. Nós sabemos, eu que sou nascida aqui perto, que é uma região onde nós temos muita chuva, muito problema com o atoleiro. Então, dando a infraestrutura para a nossa região, nós sabemos aqui como fazer o restante e fazer essa transição, que é a transição da madeira, pecuária, lavoura, que gera emprego, turbina, é isso que nós desejamos aqui para a Juína, para Aripuanã e para a região”, finalizou a deputada.

Confira mais fotos

+ Acessados

Veja Também