Em coletiva; Pátio critica falta de UTIs do Estado e reclama de postura de Primavera do Leste


O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) cobrou mais apoio do governo do Estado com relação às UTIs de Rondonópolis. Pátio disse , em entrevista coletiva, na manhã de hoje,  que o Estado está sendo tímido com Rondonópolis se comparado pelo que tem feito em Cuiabá.

O prefeito disse que na capital foram disponibilizadas 120 Utis e em Rondonópolis dez. “Há uma desproporcionalidade”, resumiu. Pátio ainda lembrou que os pacientes internados na cidade são de municípios da região e não somente de Rondonópolis, o que dá um volume de mais de 500 mil pessoas. 

Pátio, na oportunidade, reclamou do município vizinho de Primavera do Leste. O prefeito chegou a afirmar que as medidas tomadas pela gestão do município vizinho que foram brandas, na visão dele, repercutiu em Rondonópolis. “Estamos recebendo pacientes com corona de Primavera aqui”, disse. 

Rondonópolis conta com 32 UTis para atender o volume da população com Covid-19, entre unidades pública e privadas;

Por outro lado, o prefeito elogiou a postura do governo federal e disse que está mantendo contato com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para receber ainda mais ajuda para o enfrentamento do Coronavírus.