Em cinco dias, 400 pessoas e 297 veículos foram abordados

Redação PH

Redação PH

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

Em cinco dias, 400 pessoas e 297 veículos foram abordados

Operação integrada entre as forças policiais de segurança pública resultaram em dois veículos roubados recuperados, outros 24 apreendidos e 35 pessoas multadas por inadimplências de trânsito. Outras três pessoas foram presas por força de mandados, duas armas de fogo apreendidas e oito pessoas conduzidas à delegacia por envolvimento com crimes. Ao todo, foram 400 pessoas e 297 veículos abordados em 11 barreiras realizadas nos municípios de Juína e Juara.

A ação foi deflagrada no dia 5 de abril e foi encerrada nesta segunda-feira (10.04). Os cinco bairros que apresentavam os maiores indicadores quanto aos crimes de roubo a residência e furto foram o foco do trabalho.

“Essa ação reforçada e focada surtiu efeitos satisfatórios. Percebemos uma redução drástica, principalmente no índice de furto a residência que assola a nossa região. Além dos números, houve uma acentuada sensação de segurança à comunidade”, destacou o comandante regional da região (Risp VIII), tenente-coronel PM Eduardo Henrique de Souza.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Marcos Vieira da Cunha ressalta que ações como esta tem sido desenvolvida em todo o Estado. Segundo Cunha a política de Segurança tem primado pelo reforço das atividades de combate à criminalidade no interior do Estado.

“Tudo segue um planejamento. Trabalhamos a integração das forças e os serviços de inteligência para desenvolver ações pontuais, os resultados estão cada vez melhores. O nosso objetivo é intensificar as atividades para reduzir cada vez mais os índices de criminalidade”, explicou.

+ Acessados

Veja Também