Em Campinápolis, deputada vistoria perfuração de poços viabilizados por ela para amenizar falta de água no município

Em Campinápolis, deputada vistoria perfuração de poços viabilizados por ela para amenizar falta de água no município

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) esteve nesta sexta-feira (24.06), no município de Campinápolis onde visitou as obras de alguns dos 6 poços artesianos que viabilizou para o município por meio da Funasa para tentar amenizar o gargalo da falta de água que assola o munício há anos.

“Ter água de qualidade e principalmente disponível é o mínimo para qualquer cidadão viver bem. Viabilizei esses seis poços para o município via Funasa para suprir a demanda da comunidade de São José do Couto, do complexo esportivo, do Departamento de Água e Esgoto (2 poços), do Hospital Regional e do Residencial Jatobá. Além disso, mais em parceria com o deputado federal Carlos Bezerra, também destinamos mais 8 poços via Metamat para dar suporte a outras localidades”, explicou Janaina.

A parceria com o município de Campinápolis não é recente, somente via emenda parlamentar a deputada já destinou além dos poços, duas ambulâncias para atendar as demandas da saúde e um campo society para o distrito de São José do Couto. “Trabalho sempre em conjunto com os vereadores para que eles me tragam as demandas do município como é o caso do ex-vereador Alencar e do vereador Mauro”, afirmou.

“Ouvir para melhorar a vida das pessoas através do meu trabalho como parlamentar, este é o objetivo do Jana na Estrada. Quem mora na capital e nas cidades maiores muitas vezes não tem noção das dificuldades que quem mora no interior enfrenta, como a situação da água aqui em Campinápolis. Os poços são investimentos alto para o município. Os que destinei via Funasa, as perfurações, já estão em andamento. Os destinados em parceria com o deputado Carlos Bezerra via Metamat os recursos já estão assegurados. Estamos ansiosos e empolgados por ajudar a resolver esse problema da água aqui porque sem ela ninguém vive. Do rico ao pobre, ter água é o mínimo para que as pessoas vivam bem”, finalizou.

Janaina lembrou também dos investimentos de mais de R$ 2 milhões em equipamentos para o Hospital Regional, viabilizados via senador Wellington Fagundes. “Tenho trabalhado em parceria com o senador e com os deputados federais nessa viabilização de recursos para os municípios. Saio daqui hoje com a demanda para construção de uma nova sede paro CAPS e já pedi aos vereadores que façam o projeto que vou correr atrás dos recursos junto ao senador Wellington. Outra demanda foi com relação aos equipamentos e mobiliário do laboratório municipal que também vamos trabalhar para melhorar. A saúde é um gargalo que temos que melhorar e fazer chegar também nas aldeias”, finalizou.

Noticias Relacionadas