Em Brasília Força tarefa busca destravar certidões, cobra reforma e peritos para o INSS

Em Brasília Força tarefa busca destravar certidões, cobra reforma e peritos para o INSS

Em Brasília Força tarefa busca destravar certidões, cobra reforma e peritos para o INSS

Uma força tarefa montada pelo vereador Reginaldo Santos, diretor executivo do IMPRO Roberto Carlos Correa de Carvalho, procurador do IMPRO Danilo Ikeda e o deputado federal José Medeiros tenta destravar a emissão de centenas de Certidões do Tempo de Serviço de servidores municipais de Rondonópolis.

Funcionários do município que trabalharam entre o período de 1990 a 1998 aguardam há vários anos pela liberação do documento, que é recusado constantemente pela agência do INSS em Rondonópolis.

“Estamos otimistas para um final feliz para este caso. Buscamos todas as esferas do INSS. Agora temos um fato novo que é a MP 871 que prevê que o trabalhador da década de 90 precisa apenas comprovar o vínculo empregatício com a Prefeitura. Acho essa lei vai ajudar e muito na liberação do documento”, conta Roberto Carlos.

“A MP já virou Instrução Normativa. O INSS já tem conhecimento dela. Estamos perto do entendimento. Senti isso durante a audiência com o presidente do órgão”, completa Danilo Ikeda.

O servidor municipal e vereador Reginaldo Santos saiu da reunião convencido que o caso do reconhecido das CTS´s em Rondonópolis está perto do fim. “Foi uma reunião muito boa. O presidente do INSS demonstrou preocupação com o caso. Pediu informações detalhadas para a superintendência de Mato Grosso. Tenho convicção que essa novela envolvendo vários servidores vai acabar e finalmente esses trabalhadores terão condições para pedirem aposentadoria por tempo de serviço”, explica.

Reginaldo e o deputado José Medeiros ainda solicitaram para o presidente do INSS Renato Vieira a reestruturação da agência de Rondonópolis como melhoria na infraestrutura física, aumento do efetivo para perícia e administrativo. Os parlamentares cobram reforma no prédio e contração de médicos peritos há 5 anos.

+ Acessados

Veja Também