Em audiência com o ministro da Saúde, Leitão garante recursos para UPA de Várzea Grande

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) reuniu-se nesta quinta-feira (24) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para uma pauta de demandas de diversas cidades de Mato Grosso.

Atendendo um pedido da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM-MT), o deputado Nilson Leitão conseguiu do ministro, o compromisso de habilitar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para receber recursos federais. Segundo o ministro, o primeiro repasse – cujo valor não foi divulgado – será feito já no mês de dezembro.

Leitão aproveitou a oportunidade para pedir a construção das UPAs em outras cidades, como em Sorriso, cuja unidade existente tem sofrido com o aumento da demanda oriunda do Hospital Regional.

Uma luta antiga de Leitão foi novamente posta na mesa; o funcionamento da radioterapia no Hospital Santo Antônio em Sinop, onde há muitos anos funciona uma ala para tratamento de câncer. Em 2011 o hospital foi credenciando para atender através do Sistema Único de Saúde e, em 2012 foi incluído no “Plano de Expansão da Radioterapia”, mas o tratamento não foi efetivado.

Outro pedido feito ao ministro foi o credenciamento junto ao SUS, do serviço de cardiologia do Hospital Santo Antônio, que dará a população de baixa renda a oportunidade de atendimento em um dos mais modernos centros de cardiologia de Mato Grosso.