Em 23 minutos, 1ª Corrida Liquidaqui conheceu seu campeão

Patrícia Casali

Em 23 minutos, 1ª Corrida Liquidaqui conheceu seu campeão

Bastaram pouco mais de 23 minutos para a 1ª Corrida Liquidaqui conhecer seu vencedor no módulo geral. De Cuiabá, Túlio Martins foi o primeiro colocado no percurso de 7 quilômetros e conquistou o ponto mais alto do pódio. Entre as mulheres, cinco campeãs dividiram a premiação.

A prova serviu de comemoração pela semana Liquidaqui 2019 em Rondonópolis, promovida entre os dias 9 e 14 de setembro. A iniciativa foi encabeçada pela CDL Jovem, encerrando mais uma edição da maior festa do varejo da região Sul de Mato Grosso. Em novo formato, a 15ª Semana Liquidaqui contou com mais de 300 lojas participantes no centro, bairros e shopping.

Patrícia Casali

A Corrida

Com saída e chegada no Casario, o percurso da 1 ª Corrida Liaquidaqui, seguindo pela rua Fernando Correia da Costa rumo à ponte Otaviano Muniz foi elogiado pelos atletas. “Eu só tenho a agradecer, o percurso foi maravilhoso porque permitiu ao atleta correr e pegar velocidade num caminho mais plano, regular.

O horário também, entre seis e sete da noite, foi excelente por conta do calor. Foi uma boa corrida”, avaliou o campeão Túlio Martins. “Corro desde 2014, porém, tive que parar por conta de contusões. Hoje, graças a Deus, pude voltar a chegar em primeiro. Vida de atleta é assim, feita de superação. Saio daqui com um tempo de 23 minutos e este prêmio pra casa”, comemorou.

Rosinha Conceição, de Campo Grande, fez da 1ª Corrida Liquidaqui uma preparação para outra prova que encarou neste final de semana. “Hoje foram sete quilômetros e foi um bom teste. Amanhã (domingo) já tenho outra. Por isso valeu a pena toda a experiência, foi um bom teste”, disse. Ela foi uma das cinco vencedoras da prova e dividiu o pódio com as atletas Gabriela dos Reis Oliveira, Juscileide Nogueira da Silva, Kesia Elaine Paula Costa de Almeida Marques e Patrícia Aguiar Camacho Carvalho.

Para 2020

Para o presidente da CDL  de Rondonópolis, Thiago Sperança, o resultado da 1 ª Corrida Liqauidaqui foi positivo. “Tivemos um pouco de dificuldade, este foi nsso primeiro evento aberto. Mas gostamos muito de ter feito e ver essa vontade das pessoas em ter qualidade de vida, prática de esporte, além, claro, da grande festa. Alguns detalhes sempre podem ser melhorados, mas para nós a festa foi um sucesso”, avaliou.

Em 2020, a Corrida Liquidaqui terá seu percurso ampliado para 10 quilômetros. “Foi um prazer ver pessoas de Campo Grande, Cuiabá, Juína, Jaciara e Rondonopolis ter vindo participar, levando esta prova a sério. Esta foi só a primeira grande Corrida Liquidaqui”, completa Sperança.

+ Acessados

Veja Também