Elizeu Nascimento comemora retomada de obras do hospital Júlio Müller

O parlamentar tem realizado diversas fiscalizações e encaminhado requerimentos ao governador solicitando a retomada das obras da Casa de saúde

Marcos Lopes/ALMT

Na terça-feira (1), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) assinou a autorização da ordem de serviço para a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá.

Ao saber do retorno das obras o deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC) comemorou. Pois desde os primeiros meses de mandato, em 2019, o parlamentar tem realizado diversas fiscalizações e encaminhado requerimentos ao governador Mauro Mendes solicitando a retomada das diversas obras paralisadas, situadas no Estado de Mato Grosso, principalmente na área da saúde.

“Com a retomada das obras do hospital Júlio Müller, o governador Mauro Mendes demonstra que está colocando a saúde da população como prioridade”, disse Elizeu.




A conclusão do hospital, que estava prevista para ser entregue na Copa do Mundo de 2014, deveria ter sido entregue em 2014 e está com as obras paralisadas desde 2013. Para sua conclusão serão investidos R$ 207,4 milhões. Parte dos recursos, R$ 96 milhões, está assegurado pelo governo federal, por meio do Ministério da Educação. O hospital será um dos maiores estabelecimentos de saúde universitários do Brasil, com 58,5 mil metros quadrados somente de área construída.

A unidade hospitalar contará com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso e 63 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 25 para adultos, 18 voltados a atender crianças (pediátrico) e 20 para recém-nascidos (neonatal).  Além disso, a unidade de saúde contará ainda com 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem e outras 53 salas administrativas.

O hospital está situado no KM 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.