Eliminado, Operário VG vai dar chance aos jovens no restante da Série D

Redação PH

Redação PH

Eliminado, Operário VG vai dar chance aos jovens no restante da Série D

A eliminação do Operário VG na Série D do Brasileiro deve dar chance para os jogadores da base do clube em disputar uma partida profissional. A equipe perdeu para o Comercial-MS por 2 a 0, neste sábado e continuou na lanterna do grupo 5, com apenas quatro pontos. Segundo o presidente Geovani Banegas, alguns jogadores podem ser liberados, já que a equipe vai cumprir tabela nos dois próximos jogos.

– Vamos nos reunir para definir o planejamento já pensando na próxima temporada. Ainda temos a situação de disputar a Copa Mato Grosso, então devemos dar a chance para alguns jogadores da base em disputar as partidas da Série D do Brasileiro. Pelo menos uns cinco devem ficar à disposição da comissão técnica – disse.

Sobre a precoce desclassificação na primeira fase da Série D, Banegas afirmou que a derrota na estreia de virada para o Aparecidense-GO, por 3 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, foi um baque na equipe.

Depois daquele jogos continuamos errando muito. Foram três pontos que fizeram falta tanto na tabela quanto no psicológico. Mas não posso reclamar dos jogadores. Para alguns, faltou empenho, mas nossa folha salarial é baixa. Ficamos tristes. Sabíamos que o time era limitado, mas jogamos bem em algumas partidas. Faltou errar menos. Os árbitros também foram um empecilho. Faltou um pouco de sorte também.

Em seis jogos, o Tricolor venceu um, empatou outro e perdeu quatro, com aproveitamento de apenas 22.2%. A equipe ainda entra em campo em mais dois jogos: neste sábado contra a Caldense, na Arena Pantanal e contra o no dia 13 de setembro, contra a Aparecidense-GO, fora de casa.

+ Acessados

Veja Também