Elevador no Memorial Rondon proporciona mais acessibilidade aos turistas

Elevador no Memorial Rondon proporciona mais acessibilidade aos turistas

Foto por: assessoria

O Memorial Rondon, localizado no Distrito de Mimoso (123 km de Cuiabá), é um espaço importante histórico e culturalmente para região. Pensando na acessibilidade destas pessoas é que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso – por meio da Secretaria Adjunta de Turismo – instalou um elevador no espaço.Com isso, cadeirantes e idosos com dificuldades para se locomover poderão conhecer a ala “Amigos de Rondon”, onde se vê vídeos importantes do personagem histórico.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, a medida tem como objetivo auxiliar aqueles que necessitam.

“Foi pensando, principalmente, na questão da acessibilidade. Resolvemos instalar um elevador para que aqueles que necessitam possam ter mais conforto para poderem apreciar a cultura regional”, afirmou.  “Além disso, nesse momento é de extrema importância, pois ano que vêm será concluída a MT- 040, antes conhecida como Rodovia Verde”.




Construído em 2016, o Memorial Rondon abriga a exposição Paisagens de Rondon, fotos que mostram os caminhos percorridos pelo Marechal Cândido, importante nome de Mato Grosso que esteve à frente na luta dos direitos indígenas. Além disto, os turistas podem ter acesso há restaurantes onde são servidas comidas típicas pantaneiras na Rodovia MT-040.