Eleição promete disputa acirrada pelo voto evangélico em Rondonópolis

Eleição promete disputa acirrada pelo voto evangélico em Rondonópolis

O voto cristão vai decidir e muito quem serão os representantes da igreja evangélica, em 2023, na Assembleia Legislativa. Em Rondonópolis três nomes de peso, evangélicos, almejam um dos 24 assentos do parlamento estadual.

Os deputados estaduais Thiago Silva e Sebastião Rezende tentam a reeleição, enquanto o ex-candidato a prefeito Claudio Ferreira, o Paisagista, busca sua primeira eleição.

Rezende faz parte da velha guarda da política. Já são quase 20 no cargo. Embora contestado por parte de sociedade, segue com grande prestígio entre os evangélicos, onde agrega apoio de importantes lideranças.

Mas o experiente político terá pela sua segunda vez a concorrência do colega de parlamento Thiago Silva. O jovem de Rondonópolis também é muito bem avaliado pelos irmãos e goza de muito prestígio entre os mais novos e as mulheres evangélicas.

Os dois legisladores assistiram a ascensão de Claudio Paisagista, na última eleição para prefeito de Rondonópolis. Ferreira conquistou expressivos 17.500 votos, que o credenciaram para novos voos.

Os personagens já trabalham pesado nos bastidores pelo disputado voto evangélico.

O Primeira Hora foi informado que discussões acaloradas já estão acontecendo entre os grupos mais antigos.

O fato é que o município não tem eleitor para garantir os três na AL, em 2023. Mas quem sair bem encaminhado de Rondonópolis dificilmente ficará de fora do próximo parlamento. 

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim