Eleição de Barranco pode reforçar candidatura própria em Rondonópolis no PT

Audiência debate práticas esportivas eqüestres

A eleição do deputado estadual Valdir Barranco no comando estadual Partido dos Trabalhadores (PT) neste domingo reforçou a tese de candidatura própria em Rondonópolis.

Barranco foi reeleito com 68% dos votos dos delegados enviados pelos diretórios municipais, e defende que o partido ainda mantenha o debate do processo eleitoral de 2020 e a tática é aumentar o número de vereadores e prefeitos eleitos em Mato Grosso.

Em Rondonópolis, o partido ainda deve se definir entre candidatura própria ou o projeto de reeleição do prefeito Zé do Pátio. O nome que deve ser trabalhado caso o PT tenha candidato em 2020 deverá ser o do médico Kleber Amorim.

“Nós vamos nos organizar para que possamos concluir esse mandato e iniciar, a partir de janeiro, o próximo mandato com os desafios já colocados. O primeiro é preparar o partido, já temos feito e queremos continuar, para o enfrentamento das eleições de 2020 para que possamos fazer o maior número possível de vereadores nas câmaras e de prefeitos nos municípios”, disse após a vitória, Barranco ao site Rdnews de Cuiabá.

Leia mais sobre o assunto:

Médico pode ser alternativa do PT para disputa de 2020