EJA vai até as comunidades e realiza matrículas em diversos bairros de Rondonópolis

Da Assessoria

Da Assessoria

EJA vai até as comunidades e realiza matrículas em diversos bairros de Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) faz questão de oferecer conhecimento a todos os públicos. Assim, leva o ensino àqueles que não são mais crianças por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA). E para prestigiar esse grupo, a Semed se faz presente nas diversas comunidades da cidade através de parcerias com igrejas, Organizações não Governamentais (ONGs) e associações de bairros realizando uma busca ativa para captar potenciais alunos que frequentam esses locais onde recebem sua cesta básica e, durante essas visitas, tomam conhecimento da oportunidade para participar das aulas.

Todos os que têm mais de 15 anos e não concluíram seus estudos podem integrar uma turma da EJA de acordo com a etapa em que parou. São ofertadas classes divididas em dois segmentos do ensino fundamental – do 1º ao 5º ano, incluindo a alfabetização, e do 6º ao 9º ano.

“Esse trabalho de ir até onde o aluno vive é importante porque vamos ao encontro das realidades mais distantes da sociedade e essas pessoas que estão nesses locais percebem que a Educação não as esqueceu e vai até elas para estender uma mão. Ao perceberem que as aulas acontecem no seu bairro, perto da sua casa, sentem que é possível voltar a estudar e, matriculados em turmas compostas por pessoas que já conhecem anteriormente e com quem convivem frequentemente, se identificam e se sentem integrados”, avalia a gerente da Divisão da EJA, Lindinalva da Silva Gomes, que comemora a alta adesão ao programa este ano.

Ao reconhecer indivíduos que têm o perfil para participar do projeto em centros comunitários e entidades religiosas, entre outras instituições, a equipe da EJA solicita apenas alguns documentos para que possa efetivar a matrícula, quais sejam RG, CPF, atestado de escolaridade ou histórico escolar, comprovante de endereço e certidão de nascimento ou casamento. A Semed disponibiliza, ainda, o telefone 99961-1666 para sanar dúvidas ou direcionar para inscrições.

+ Acessados

Veja Também