‘Educação Legislativa em Movimento’ tem nova edição, em Várzea Grande

Redação PH

Redação PH

'educação legislativa em movimento' tem nova edição, em várzea grande

‘Educação Legislativa em Movimento’ tem nova edição, em Várzea Grande

Depois do recesso do mês de julho, o projeto “Educação Legislativa em Movimento” volta a ser realizado nesta quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), na Escola Estadual Adalgisa de Barros, em Várzea Grande. Durante o recesso, foi feita uma reunião de avaliação com todos os coordenadores e integrantes da equipe, quando foram discutidas algumas novidades, que visam aprimorar o projeto, que já é considerado um sucesso. Entre elas, ficou decidido que em municípios pequenos, além da escola-sede, serão convidadas outras escolas do município, com objetivo de multiplicar o número de alunos participantes.
A Escola Estadual Adalgisa de Barros é considerada uma das maiores da rede estadual de ensino, com mais de 1.500 alunos. Por isso, nela ainda não vai ser aplicada a nova metodologia. Em Várzea Grande, a abertura dos trabalhos está prevista para as 19 horas desta quinta-feira, com a presença de diversas autoridades. Logo em seguida, começam as palestras "História de Mato Grosso" e "Jovens líderes como parte da solução", aulas de reforço para o Enem, apoio vocacional e oficinas sobre reciclagem, escola verde e exposição sobre o Parlamento estadual. Na sexta, os trabalhos recomeçam às 7 horas da manhã, com mais uma rodada de palestras e oficinas, prosseguem durante a tarde e se encerram às 18 horas, com a apresentação dos talentos culturais da escola.
Essa vai ser a sexta edição do “Educação Legislativa em Movimento. O projeto começou em abril deste ano, pela Escola João Evaristo Curvo, do município de Jauru; depois passou pela Escola Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia; em seguida, pela Escola André Avelino Ribeiro, em Cuiabá; pela Escola João Sato, em Araputanga; e fechou o primeiro semestre, pela Escola Verena Leite de Brito, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O objetivo, neste segundo semestre, é dobrar o número de municípios visitados. A expectativa é que até dezembro desse ano, sejam realizadas mais 10 edições do projeto. E a próxima edição já está confirmada para o município de Pontes e Lacerda, a ser realizada ainda neste mês de agosto.

+ Acessados

Veja Também