Eduardo Cunha deve visitar Cuiabá nesta 6ª para debater temas polêmicos

eduardo cunha deve visitar cuiabá nesta 6ª para debater temas polêmicos

Uma sessão presidida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está marcada para esta sexta-feira (24), no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), em Cuiabá. Devem ser discutidos temas polêmicos com a participação da população. Os questionamentos devem ser encaminhados pelas redes sociais e e-mail do programa Câmara Itinerante.

Antes da sessão, que deve começar às 14h30, está agendada uma visita ao Hospital do Câncer de Mato Grosso, às 13h30 [horário de Mato Grosso]. Conforme a assessoria da Câmara, um dos temas que devem ser tratados é o afastamento remunerado dos pais em caso de doença grave ou internação dos filhos menores de 18 anos.

Já existe um projeto em tramitação sobre esse assunto, que também defende a previsão de recursos, no Orçamento da União, para a ampliação das instalações de instituições filantrópicas que atendem pacientes com câncer.

Para participar dos debates, os internautas podem enviar perguntas e sugestões, em tempo real, pelo e-mail [email protected]

Nessas sessões, Cunha tem sido alvo de protestos. No último dia 10, integrantes de movimentos sociais e sindicalistas invadiram a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em João Pessoa, para protestar contra as posições de Cunha sobre determinados temas. O deputado federal já se declarou contra os projetos de criminalização da homofobia e legalização do aborto.