Economia colaborativa ajuda cuiabanos a superar a crise

Redação PH

Redação PH

desemprego no brasil cai e vai a 13,3% no trimestre até maio, diz ibge

Economia colaborativa ajuda cuiabanos a superar a crise

O crescimento da economia colaborativa, que foca na ajuda mútua e não no lucro, tem ajudado pessoas e empresas a atravessar a crise financeira. É o caso das cooperativas financeiras, que oferecem os mesmos produtos que os bancos. Em Cuiabá, duas novas agências do Sicoob União serão abertas na próxima semana, para atender ao crescimento da procura pelo cooperativismo de crédito.

A primeira abertura será nesta segunda-feira (23), no Shopping Popular, que pela primeira vez terá uma instituição financeira em suas dependências, o que trará serviços com custos mais baixos, linhas de financiamento diferenciadas e também a proximidade da agência, o que facilita ações como depósitos e saques.

Vice-presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Colentino Claro Leite enfatiza a importância da abertura de um ponto de atendimento do Sicoob dentro da galeria. "Há muito tempo nós desejávamos que uma instituição financeira estivesse dentro do Shopping Popular e o Sicoob, que é uma referência em cooperativismo no Brasil, irá facilitar a vida dos empresários e com taxas diferenciadas, o que é muito bom".

Os bons resultados de 2016 também tornaram possível a abertura da agência na Avenida do CPA, que será inaugurada nesta sexta-feira (27), com tecnologia e estrutura para oferecer bons negócios para os associados, sejam eles pessoa física, microempresários e até grandes empreendedores.

"Apesar da estagnação econômica, podemos comemorar porque fechamos o ano com crescimento. Isso nos possibilitou abrir novas agências, que proporcionarão um melhor atendimento aos associados. No cooperativismo o associado é usuário dos serviços, mas também é dono do negócio e sempre sai ganhando. Este é o principal motivo do nosso crescimento", explica a presidente do Sicoob União, Aifa Naomi.

+ Acessados

Veja Também