‘É preocupante o Detran não ter um sistema de segurança’, critica deputado

‘É preocupante o Detran não ter um sistema de segurança’, critica deputado
Foto por: Christiano Antonucci Secom MT

‘É preocupante o Detran não ter um sistema de segurança’, critica deputado

Com atuação em municípios da região de fronteira com a Bolívia, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) vem cobrando do governo de Mato Grosso mais atenção às ações de segurança, entre elas, a instalação de câmeras nos pátios e dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A medida visa evitar prioritariamente evitar a depredação do patrimônio, além impedir roubos e furtos de veículos apreendidos.

“É preocupante que uma instituição desta magnitude, que é altamente arrecadadora de impostos, não possua um sistema básico de segurança que resguarde servidores, usuários e conserve todo esse volume de bens que hoje está exposto a ser levado ou danificado por qualquer um. Quem responderá por isso?”, questionou o parlamentar.

A indicação apresentada, nesta terça-feira (25), em sessão na Assembleia Legislativa aponta que há um grande número de apreensões de veículos, entre carros, motocicletas e caminhões, feito pelo órgão estadual em municípios da região oeste, como São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda, devido ao trabalho ostensivo de fiscalização.

“Nós constantemente cobramos a intensificação da segurança na fronteira, porque a população necessita deste respaldo, afinal, são mais de 700 quilômetros de fronteira seca com outro país, por onde entram e saem todos os dias milhares de pessoas e veículos. Mas apenas fiscalizar não basta, há que se estruturar os órgãos da segurança pública para fazer esse atendimento e isso passa pelo fortalecimento das unidades do Detran na região”, argumentou.

A indicação foi encaminhada ao governador Mauro Mendes e à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), onde o parlamentar esteve nesta semana para tratar do tema com o secretário-adjunto de Inteligência Wylton Massao Ohara. “Vivemos problemas muito pontuais na fronteira e precisamos do reforço urgente na atuação das forças de segurança, tenho exposto muito frequentemente isso à equipe do governo”, pontua Dr. Gimenez.

+ Acessados

Veja Também