É grave estado de saúde de Dom Juventino

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

É grave estado de saúde de Dom Juventino

O Bispo Diocesano de Rondonópolis Dom Juventino Kestering de 69 nos, segue sua luta contra a leucemia. O religioso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa em Cuiabá. O estado de saúde é considerado grave e não a previsão de alta.

Dom Juventino luta contra a doença há vários anos, os problemas se agravam no fim de 2014 e as internações na capital do estado são frequentes.

A Diocese da cidade é comandada interinamente pelo vigário geral padre Gunther Lendbradl.

A igreja católica convoca fieis e simpatizantes para uma corrente de oração pela recuperação plena do Bispo.

Trajetória

Juventino Kestering nasceu no dia 19 de maio de 1946, em Morro Grande, hoje Morro do Cruzeiro, município de São Ludgero, estado de Santa Catarina. Foi ordenadopadrepelo bispo Dom Ancelmo Pietrulla, no dia 14 de julho de 1973, na igreja matriz São João, em São Ludgero e celebrou a primeira missa na capela de São Pio X, em sua terra natal e logo assumiu a missão de vigário paroquial na catedral diocesana de Tubarão.

No dia 19 de novembro de 1997, padre Juventino Kestering foi nomeado bispo diocesano de Rondonópolis pelopapa João Paulo IIe recebeu a Sagração Episcopal no dia 8 de março de 1998, na catedral de Tubarão, em Santa Catarina, assumindo como lema “Enviou-me para evangelizar”.

No dia 22 de março de 1998, Dom Juventino tomou posse como bispo diocesano de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também