Dupla armada invade escola e deixa três adolescentes feridos

Foto: Arquivo Pessoal



Três adolescentes foram feridos após uma dupla armada invadir a quadra de uma escola particular no bairro José Walter, em Fortaleza (CE), na noite desta quarta-feira (15). A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Nas imagens da gravação, um grupo de pessoas assiste a uma partidade de futebol quado os suspeitos, que de capacetes, atiram pela primeira vez, gerando tumulto e correria no local. Em seguida, a dupla corre em direção a uma das vítimas, que tenta escapar da situação, mas é baleada. Após os tiros, os suspeitos fugiram.

Um adolescente de 15 anos, uma garota de 14 anos, e um jovem de 17 anos – que seria o alvo dos suspeitos – ficaram feridos pelos disparos. Eles não são alunos da unidade de ensino.

De acordo com testemunhas ao jornal Diário do Nordeste, as vítimas foram socorridas e encaminhados ao Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter, conhecido como Gonzaguinha José Walter. Em seguida, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transferiram os dois garotos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

No momento do tiroteio, as dependências da escola haviam sido disponibilizadas para a prática de atividades apoiadas pela igreja que faz parte da instituição. Segundo a polícia, buscas são realizadas na região para tentar capturar os suspeitos. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. O caso segue sendo investigado.