Duelos de gerações dos quarterbacks da NFL marcam as finais do campeonato

Redação PH

Redação PH

Duelos de gerações dos quarterbacks da NFL marcam as finais do campeonato

Após partidas intensas pela rodada divisional dos playoffs da NFL, quatro times seguem vivos na briga pelo troféu Vince Lombardi. Seattle Seahawks, Green Bay Packers, Indianapolis Colts e New England Patriots estão a uma vitória de carimbar o passaporte para Glendale, no Arizona, e disputar o Super Bowl 49.

As finais de conferência serão marcadas por duelos de gerações de quarterbacks, já que os experientes – e lendários – Aaron Rodgers e Tom Brady medirão forças com Russell Wilson e Andrew Luck, ambos no terceiro ano de NFL.

Confira a análise dos duelos:

Final da Conferência Nacional (NFC)

Seattle Seahawks x Green Bay Packers (domingo, 18h05)

Quinta-feira, 4 de setembro de 2014: Seahawks e Packers fizeram o jogo que abriu a temporada regular da NFL. Quatro meses e alguns dias depois, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em uma decisão: quem perder dará adeus ao sonho do título.

O primeiro encontro teve uma peculiaridade: Aaron Rodgers não lançou nenhuma bola na direção de Richard Sherman, líder da secundária do Seattle. Não deu muito certo, já que os Seahawks dominaram a partida na vitória por 36 a 16. Será que o quarterback dos Packers repetirá a estratégia?

Essa, no entanto, não é a maior das questões: o verdadeiro dilema de Green Bay é a mobilidade de Rodgers, claramente comprometida após um problema no tornozelo no jogo contra o Detroit Lions há duas semanas. Embora tenha sido suficiente para vencer o Dallas, A-Rod terá pela frente uma das defesas mais ferozes na pressão aos QBs.

Se Rodgers sobreviver a isso, Green Bay tem grandes chances de voltar ao Super Bowl após quatro anos – basta superar o “inferno” Century Link Field. Caso contrário, Seattle deve ir para a decisão pelo segundo ano seguido.

Final da Conferência Americana (AFC)

New England Patriots x Indianapolis Colts (21h40)

À exemplo de Seattle x Green Bay, o confronto entre Patriots e Colts também aconteceu na temporada regular e o time de New England venceu fora de casa por 42 a 20. A boa notícia para os torcedores de Indianapolis é que os Colts também haviam perdido para os Broncos na temporada regular e deram o troco no mata-mata.

Outra boa notícia – talvez a melhor de todas – é que Andrew Luck está em um grande momento. Apesar de duas interceptações nos dois últimos jogos, o QB é o líder da pós-temporada em jardas aéreas. Resta saber como ele vai se sair contra a forte secundária de New England.

Do outro lado, Tom Brady vem quente para voltar ao Super Bowl após ser frustrado por Eli Manning em 2012 e perder a final de conferência nos anos seguintes para Baltimore e Denver. O QB venceu a desconfiança que pairou durante parte da temporada regular e vem sendo cada vez mais fundamental – mostrou isso na virada espetacular contra Baltimore no último sábado.

+ Acessados

Veja Também