Dr. Leonardo destaca importância do Hospital Municipal Cuiabá para Mato Grosso

Dr. Leonardo destaca importância do Hospital Municipal Cuiabá para Mato Grosso

Dr. Leonardo destaca importância do Hospital Municipal Cuiabá para Mato Grosso

Presente na inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) destacou, na manhã desta sexta-feira (31.05), a importância da unidade de saúde não só para a Capital, mas para todo Mato Grosso. Segundo ele, quando estiver 100% entregue, o HMC vai atenuar em 20% o déficit de leitos no Estado.

“Essa obra atende Mato Grosso inteiro. Essa obra tem que ser orgulho para todo Estado. Faltam 1.600 leitos, hoje no Estado de Mato Grosso, para atender a população. Falta estrutura, cama, UTI e essa obra vai representar 20% dessa deficiência. Olha a importância dessa obra. Cuiabá ganha um presente, mas ganha mais o Estado. Estrutura moderna, eficiente em que os profissionais terão condição de exercer o seu trabalho”, afirmou o Dr. Leonardo.

O parlamentar do Solidariedade é médico e uma das suas principais bandeiras é a melhoria da saúde pública. Na Câmara, além de participar das discussões na Comissão de Saúde e Seguridade Social, é membro da Frente Parlamentar da Medicina e presidente da Frente Nacional em Defesa do Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias. Por isso, fez questão de estar presente no lançamento da nova etapa, conduzido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

Foram entregues mais 90 leitos de enfermarias clínicas adultas e pediátricas, além de um parque tecnológico de imagens, que atenderá os serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, foram entregues. O Hospital Municipal de Cuiabá  passa a ofertar 180 leitos clínicos, que estão montados com equipamentos de última geração.

A exemplo da 1ª etapa, onde está funcionando a parte ambulatorial e da 2ª etapa, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também