Dr. Leonardo debate Reforma da Previdência em municípios da Região Sudoeste

Dr. Leonardo debate Reforma da Previdência em municípios da Região Sudoeste

Dr. Leonardo debate Reforma da Previdência em municípios da Região Sudoeste

O deputado federal Dr. Leonardo (Sudoeste-MT) continuou a percorrer os municípios da Região Sudoeste de Mato Grosso neste final de semana, apresentando um balanço dos primeiros 60 dias na Câmara dos Deputados e levando a discussão da Reforma da Previdência. O parlamentar afirma que tem buscado ouvir a base para tomar sua decisão final e assim garantir um mandato participativo.

Nesta rodada de visitas, Dr. Leonardo foi aos municípios de Glória d’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos, Jauru e Vale do São Domingos. Em agendas anteriores o parlamentar percorreu Salto do Céu, Rio Branco e Lambari D’Oeste, Curvelândia, Mirassol D’Oeste, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste e Indiavaí.

“Quando estou na Câmara, de terno e gravata, não represento somente as minhas ideias e convicções, mas sim de todos que votaram em mim. O mandato não é meu, é de quem me elegeu. Então o mandato precisa ser participativo. Quero ouvir a população, quero que estejamos alinhados”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Um dos principais pontos discutidos nessas visitas é a Reforma da Previdência, tendo inclusive ocorrido audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos para debater o assunto. O deputado federal do Solidariedade é contra o texto apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) porque, segundo ele, retira a Previdência da Constituição Federal, aborda o fim das aposentadorias especiais para profissões perigosas, nas quais o trabalhador coloca a vida em risco, apresenta falta de clareza nas regras de transições e outros pontos.

“Eu torço muito pelo sucesso do presidente Jair Bolsonaro, porque isso significa o sucesso do Brasil. Não se trata de discutir direita ou esquerda. Se trata da aposentadoria das pessoas que tanto contribuíram ao país. Obrigar uma pessoa que trabalha exposta a vírus e bactérias a trabalhar 40 anos para receber sua aposentadoria integral é condenar ela a morrer antes de se aposentar. Não posso aceitar isso”, disse Dr. Leonardo.

60 dias na Câmara dos Deputados – Em cada um os municípios que passou, o deputado do Solidariedade fez um breve resumo do início de sua atuação na Câmara dos Deputados. Dr. Leonardo tem se notabilizado por atuar em pautas da saúde, combate a corrupção, desenvolvimento econômico e defesa às mulheres. Ele é vice-líder do Solidariedade na Câmara, presidente da Frente Nacional em Defesa dos ACE e ACS, membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, membro suplente da Comissão da Seguridade Social e Família.

Já apresentou quatro projetos de lei, tendo sido o primeiro deputado federal de Mato Grosso a protocolizar um PL em 2019, o 379/2019, conhecido como PL em Defesa da Saúde, com a proposta de tornar crime hediondo a corrupção na saúde pública. Outro projeto de destaque é o PL 1526/2019, Em Defesa da Mulher, com objetivo de agravar a pena de lesão corporal para lesão corporal contra mulher e criar uma pena restritiva de liberdade a quem ameaçar uma mulher.

Entre seus primeiros atos, ele renunciou a aposentadoria especial dos congressistas, que o permitiria se aposentar com salário acima do teto do Regime Geral da Previdência. Com a recusa, Dr. Leonardo está submetido ao mesmo regime de todo trabalhador que recolhe previdência pelo INSS. Para o parlamentar, que é contra o atual texto da Reforma da Previdência, é preciso estar em pé de igualdade com o trabalhador para discutir um tema tão importante.

+ Acessados

Veja Também