Dr. João presta homenagem aos professores e se emociona ao lembrar-se da infância

Começam obras de recuperação nas MTs 358 e 480
Fablicio Rodrigues/ALMT

Dr. João presta homenagem aos professores e se emociona ao lembrar-se da infância

O deputado estadual Dr. João José (MDB) se emocionou, na sessão matutina desta quarta-feira (03/04), ao prestar homenagem aos professores durante visita a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de uma turma de alunos da escola plena José de Mesquita, localizada no bairro do Porto, em Cuiabá.

Dr. João lembrou-se da infância humilde, quando deus os primeiros passos para sua formação educacional para se tornar médico. “Eu queria falar para vocês que estão estudando e são jovens. Hoje eu estou deputado, mas sou médico há quase 40 anos. E eu só fui médico porque um dia uma ‘professorinha’ pegou na minha mão e me ensinou a ler e escrever”, disse emocionando, arrancando aplausos dos estudantes e da plateia que acompanhava a sessão.

A unidade educacional José de Mesquita, na capital, é uma das chamadas escolas plenas que funcionam em tempo integral. Este modelo de educação tem reduzido à evasão escolar, a repetição e a reprovação dos alunos do ensino médio, além de aumentar a aprovação nas séries, assegurando mais competitividade aos estudantes nos vestibulares e a conquista dos seus objetivos de vida.

O deputado Dr. João lembrou que ao se formar em Medicina, em São Paulo, fez questão de levar o convite para a sua primeira professora do primário. “Foi um gesto singelo de respeito e de retribuição a ela e a todos os professores que sempre me guiaram no caminho no bem, ensinando com amor diariamente”, disse.

Em uma conversa descontraída, ao falar diretamente com os alunos, o deputado Dr. João falou de forma espontânea sobre a missão do parlamento. “Nós somos servidores de vocês que são cidadãos que conhecem e devem cobrar os seus diretos. É importante vocês virem até Assembleia conhecer um pouco o parlamento e se tornarem protagonistas da própria história”.

+ Acessados

Veja Também