Dormir com os pés para fora da cama pode causar melhora no sono, diz estudo

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Dormir com os pés para fora da cama pode causar melhora no sono, diz estudo

Um estudo realizado por uma professora da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, mostrou qual o impacto em nossos corpos de um hábito muito comum: dormir com os pés para fora da cama.

Segundo a pesquisadora e professora de psicologia Natalie Dautovich, dormir com os pés descobertos são quase que uma "garantia" de uma noite de sono melhor, já que eles são responsáveis por regular e manter a temperatura do corpo mais baixa, e ajudam a pessoa a "pegar no sono" mais facilmente.

Os pés seriam uma das melhores maneiras para dar aquela "resfriada" no corpo por causa das anastomosos arteriovenosas, estruturas que ligam as artérias às veias, e basicamente se dilatam para permitir uma passagem maior de sangue para a pele e ajuda a resfriá-la.

É normal que a temperatura do corpo caia quando estamos nos preparando para ir dormir, e também durante o sono. Com os pés para fora, ela vai se regular de maneira melhor: "Colocar o dedo do pé para fora, ou o pé inteiro, poderia garantir um sono mais restaurador", afirmou a pesquisadora. Uma boa temperatura para o quarto no momento do sono varia entre 23 e 12 graus Celsius.

+ Acessados

Veja Também