Dom Vilar é homenageado pela ALMT

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Dom Vilar é homenageado pela ALMT

Antes da partida para a Diocese de São João da Boa Vista (SP), o bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, que está sendo transferido para nova missão no estado de São Paulo, recebeu uma homenagem do deputado Wancley Carvalho (PV). Após oito anos em Mato Grosso, Dom Antonio Emídio Vilar foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Diocese paulista.

O Título de Cidadão Mato-grossense é concedido a personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado, em diversos setores da sociedade. Além de bispo, Dom Vilar atuava como vice-presidente do Regional Oeste 2 e era membro da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Católico e participante da Paróquia São Pedro, em Pontes e Lacerda, cidade que pertence a Diocese de Cáceres, Wancley destacou que a homenagem é uma forma de reconhecer o importante trabalho espiritual e social realizado por Dom Vilar. "Dom Vilar é um grande homem de Deus. Fez um imenso trabalho de evangelização em nossa diocese, sobretudo com os jovens. Esta é uma justa homenagem e reconhecimento por sua doação", enfatizou o deputado.

Dom Vilar viaja para a próxima missão na semana que vem, assumindo oficialmente no dia 20 de novembro. A homenagem foi recebida pelo religioso na sede do Seminário São José, na última quinta-feira (11), que acolhe os seminaristas da Diocese de Cáceres, localizado em Várzea Grande. "Em nossa constante busca pelo céu fico feliz por essa homenagem. Agradeço ao carinho e orações que sempre recebi dos fiéis", disse Dom Vilar.

Biografia -Antônio Emídio Vilar nasceu em 14 de novembro de 1957 em Guardinha, diocese de Guaxupé – MG. No dia 5 de julho de 2008 o Papa Bento XVI nomeou o então sacerdote para bispo de São Luiz de Cáceres. Salesiano, tem 59 anos e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.

+ Acessados

Veja Também