Dom Juventino apresenta pequena melhora, mas segue sedado e com ventilação mecânica

Arquivo Primeira Hora

Dom Juventino apresenta pequena melhora, mas segue sedado e com ventilação mecânica

O bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga Dom Juventino Kastering, 75, segue internado para tratamento da Covid-19. O líder religioso está no Hospital da Unimed desde o dia 11 de março, seis dias depois os médicos decidiram pela transferência para UTI.

De acordo com nota divulgada no fim da tarde de sexta-feira (26) pela diocese de Rondonópolis-Guiratinga “Dom Juventino teve uma noite tranquila, que não houve nenhuma intercorrência, que a parte cardiológica se estabilizou mais ainda, que a gasometria está boa (PO2 relativamente alto, tendo a possibilidade de mexer nos parâmetros com diminuição da taxa de oxigenação), função renal controlada, tem tido uma boa diurese, a pressão está equilibrada. Segundo o infectologista, Juliano Bevilacqua, Dom Juventino está tendo uma progressão de melhora a passos curtos. O médico concluiu dizendo que o bispo continuará sedado e em ventilação mecânica, com a proposta de esperar as condições favoráveis para se tentar desligar a sedação”.

A entidade encerra o comunicado pedido orações para Dom Juventino e todas as pessoas que estão contaminadas com o vírus.

+ Acessados

Veja Também