Do 6º lugar ao deca: Felipão aumenta idolatria no Palmeiras

Felipão aumenta idolatria no Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Do 6º lugar ao deca: Felipão aumenta idolatria no Palmeiras

Luiz Felipe Scolari tem uma carreira de sucesso. Conhecido dentro e fora do Brasil, o profissional já conquistou até a Copa do Mundo, em 2002, com a Seleção Brasileira.

Mas quando se fala em Felipão, o Palmeiras é automaticamente associado ao treinador. Felipão está entre os grandes da rica história alviverde. E o título desta tarde só aumenta a idolatria.

O Palmeiras entrou para o Campeonato Brasileiro 2018 como favorito. Com uma campanha irregular, a equipe foi ficando para trás na tabela de classificação e a desconfiança apareceu na Academia de Futebol.

Houve uma troca de comando, que culminou na chegada de Felipão. A partir daí, o Verdão foi praticamente só alegria.

O treinador assumiu o time no dia 26 de julho. O Alviverde era o sexto colocado. Hoje, após 22 rodada de invencibilidade, o Palmeiras conquistou o troféu com uma rodada de antecedência. Exigente consigo mesmo, Felipão ainda se sente em débito com a torcida alviverde.

“É um título que a gente veio brigando durante o ano todo. Mas foi uma conquista em três disputadas. A gente ainda está em dívida com o Palmeiras. Vamos ver se no próximo ano podemos ganhar mais coisas”, declarou o treinador.

Esta é a terceira passagem de Felipão pelo Palmeiras e o sexto título conquistado. As outras taças foram duas Copa do Brasil (1998 e 2012), um Rio-São Paulo (2000), uma Libertadores (1999) e Copa Mercosul (1998).

Com todo este currículo, é impossível dizer que a torcida alviverde cobrará algo do treinador. E não seria exagero afirmar que os palestrinos serão eternamente gratos ao comandante do decacampeonato.

+ Acessados

Veja Também