DNIT inicia obras de duplicação da BR-364 no perímetro urbano de Rondonópolis

DNIT inicia duplicação no perímetro urbano de Rondonópolis

A Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT/MT) iniciou nesta semana a obra de duplicação da BR-364, no trecho da travessia urbana de Rondonópolis, entre o córrego Lourencinho e o Posto Trevão, com extensão de 3 km.

A obra, que foi licitada na modalidade RDC – Contratação Integrada, onde o consórcio vencedor é responsável pela elaboração do projeto e execução das obras, tem previsão orçamentária de cerca de R$ 17 milhões e sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Tendo como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam pela região, o projeto da duplicação prevê vias marginais, intersecções, iluminação e ciclovia, que irão melhorar as condições de segurança, adequar a capacidade da via, bem como, melhorar o acesso dos usuários ao distrito industrial de Rondonópolis.

Com a obra de prolongamento da Av. Otaviano Muniz, no trecho da rotatória da Av. Poguba até o entroncamento com a BR-364/MT, que está sendo executada pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, a SR-DNIT/MT solicitou a empresa vencedora da licitação que realizasse compatibilização do projeto para adequar o empreendimento ao tráfego gerado pela obra da prefeitura.

A BR-364/MT é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola em Mato Grosso onde passam diariamente veículos de grande porte em direção aos portos da região sudeste do país. A duplicação do perímetro urbano de Rondonópolis irá adequar a capacidade da via para suportar o volume de tráfego atual na região.