Disputa terá mais de 500 candidatos a vereador em Rondonópolis

vereadores cobram solução para o pátio rondon

Um levantamento feito pelo Primeira Hora mostra que a cidade de Rondonópolis deve ter um número recorde de candidatos ao cargo de vereador, extraoficialmente este número chega a 553 candidatos.

Para se ter uma ideia, Rondonópolis teve nas últimas eleições um total de 288 candidatos a uma das 21 cadeiras na Câmara, um aumento em número de postulantes em 92%, se comparado às eleições deste ano com a última realizada.

Nas eleições de 2012 esse número foi de 281 candidatos.

A coligação que tem como candidato a prefeito, o vereador Thiago Muniz (DEM) tem um total de 118 candidatos a vereador. Vale destacar, no entanto, que as coligações para a disputa de cadeira na Câmara estão proibidas e com isso cada partido é obrigado a ter chapa própria.

Essa inflação de candidatos deve-se à essa mudança na Legislação.

No caso esse grupo terá as chapas próprias do DEM, PDT, PSB, PSC e MDB.
A grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) terá um total de 204 candidatos, dividido nas chapas do SD, PSD, PTB, PV, REDE, PC do B e PP.

No grupo de Luiz Homem de Carvallho, o Luizão, o volume de candidatos também é grande. O PSL vai à disputa com 29 candidatos, o PSDB com 25, o Podemos com 26 e o Republicanos com um total de 26 nomes.

O Patriotas vai disputar a Câmara com 26 nomes e o DC terá 32 nomes, ambas a sigla compõe o projeto de Cláudio Carvalho, o Paisagista.

O PRTB do coronel Bonoto tem dez nomes confirmados.

O PT que lançou o médico Kléber Amorim a prefeito tem 26 candidatos a vereador e o PSOL que tem o nome de Kleison Teixeira terá apenas uma candidata à Câmara.

O Cidadania de Ubaldo Tolentino de Barros terá 30 nomes para a Câmara.

Campanha para prefeito de Rondonópolis pode custar quase R$ 3 milhões e de vereador pouco mais de R$ 106 mil